Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10451/5709
Title: Metodologia de trabalho na construção da autobiografia reflexiva no processo RVCC nível secundário
Author: Gamboa, Carla Alexandra André, 1971-
Advisor: Canário, Rui, 1948-
Keywords: Formação de adultos - Portugal
Validação de competências
Autobiografia reflexiva
Trabalhos de projecto de mestrado - 2011
Defense Date: 2011
Abstract: O presente trabalho trata sobre a temática da educação e formação de adultos, as perspectivas internacionais que surgiram nesta área, assim como as práticas existentes em Portugal. A tese propõe o uso de um plano de trabalho, orientado pelos formadores, que permite aos adultos trabalharem de uma forma autónoma e no final terem um trabalho coerente, organizado e de qualidade. Os resultados desta metodologia são eficazes e esta permite que todos os adultos inseridos no processo RVCC Secundário, alcancem os seus objectivos, mesmo aqueles que têm uma maior distância com a escrita.
This study addresses the issue of education and vocational adult training, the international approaches and the reality in Portugal are analyzed. The thesis proposes the use of a working plan with the supervision of the teachers, which allows the adults to work in an autonomic way and at the end they can have a coherent, organized and a quality work. The results of this method are effective and allow that all the adults in the RVCC process reach their goals, even those that have difficulties with writing.
Description: Trabalho de Projecto de mestrado, Ciências da Educação (Formação de Adultos), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2011
URI: http://hdl.handle.net/10451/5709
Appears in Collections:IE - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ulfpie039809_tm.pdf512,25 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.