Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10451/5754
Title: Técnico de diagnóstico e encaminhamento : funções, metodologias e constrangimentos
Author: Godinho, Liliana Fernanda Pereira Rodrigues de Carvalho, 1975-
Advisor: Cavaco, Carmen, 1970-
Keywords: Formação de adultos
Profissionais de educação
Reconhecimento das qualificações profissionais
Trabalhos de projecto de mestrado - 2011
Defense Date: 2011
Abstract: O presente Projecto foi desenvolvido no âmbito do Mestrado em Ciências da Educação, na área de especialização em Formação de Adultos, e pretende através da reflexão sobre a prática enquanto Técnico de Diagnóstico e Encaminhamento: a) reflectir sobre as suas funções, b) reflectir sobre a metodologia que utiliza, c) reflectir sobre a sustentação dos encaminhamentos que realiza, d) reflectir sobre os constrangimentos inerentes a esta função, e e) apresentar propostas de intervenção futuras no sentido de uma maior qualidade do encaminhamento. Para contextualizar a problemática deste Projecto, primeiramente foi desenvolvido o enquadramento teórico a nível da educação e formação de adultos e do reconhecimento de adquiridos, seguido de um balanço reflexivo da minha experiência profissional como Técnica de Diagnóstico e Encaminhamento. Por fim, apresenta-se as propostas de intervenção futuras.
This research project in the field of the Master of Educational Sciences, specialization in Adult Education, aims to understand through reflection on practice as Technician of Diagnosis and Guidance: a) think about the functions; b) think about the methodologies used; c) think about the constraints inherent to this function; d) reflect on the constraints inherent in this function and e) suggest proposals for future intervention towards a higher quality in the diagnostic phase and subsequent guidance. To contextualize the problematic that underlies this project, we primarily developed a historical framework in order to synthesize the field of adult education and training, as well as the recognition of acquired, followed by a thoughtful balance of a reflective balance of my professional experience and training as a Technique for Diagnosis and Guidance. Finally, we present proposals for future intervention.
Description: Trabalho de projecto de mestrado, Ciências da Educação (Formação de Adultos), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2011
URI: http://hdl.handle.net/10451/5754
Appears in Collections:IE - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ulfpie039851_tm.pdf651,34 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.