Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10451/5770
Title: As expetativas e o impacto da certificação na vida do adulto
Author: Lavoura, Paula Cristina António, 1974-
Advisor: Canário, Rui, 1948-
Keywords: Formação de adultos
Aprendizagem ao longo da vida
Reconhecimento de competências
Trabalhos de projecto de mestrado - 2011
Defense Date: 2011
Abstract: O texto faz um breve enquadramento histórico da educação e formação de adultos, quer ao nível mundial, quer ao nível de Portugal, que incide sobre a última etapa da criação dos centros de novas oportunidades em Portugal. A criação dos centros de novas oportunidades e a polémica gerada à volta destes centros faz com que haja uma discussão acerca do impacto que têm na vida dos adultos. Este estudo tem como objectivo saber quais são as expetativas destes adultos numa determinada região de Portugal e, simultaneamente, saber o que pretendem fazer após a certificação.
The text gives a brief historical background of adult education and training, both worldwide and at the level of Portugal, which focuses on the final stage in Portugal the creation of new centers of opportunities. The creation of centers of new opportunities and generated controversy around these centers means there is a discussion about the impact they have on adults. This study aims to know what expectations of adults in region of Portugal are and both know what they will do after certification.
Description: Trabalho de projecto de mestrado, Ciências da Educação (Formação de Adultos - Educação e Formação de Jovens e Adultos pouco Escolarizados), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2011
URI: http://hdl.handle.net/10451/5770
Appears in Collections:IE - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ulfpie039819_tm.pdf618,76 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.