Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/5873
Título: Avaliação das aprendizagens no âmbito do Projecto Metas de Aprendizagem
Autor: Milheiro, Ana Rita Faria da Ponte, 1988-
Orientador: Peralta, Maria Helena, 1947-
Palavras-chave: Avaliação das aprendizagens
Avaliação de competências
Relatórios de estágio de mestrado - 2011
Data de Defesa: 2011
Resumo: A Avaliação é uma actividade constante e tantas vezes inata, presente nas tarefas mais simples e predominando em contextos formais de ensino. É uma prática à qual todo o ser humano, actividade, objecto e situação está submetido. O trabalho apresentado é um relatório de estágio desenvolvido no âmbito do Projecto Metas de Aprendizagem, no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Tem como fundamento uma abordagem avaliativa no campo educativo apresentando como objecto desta avaliação as aprendizagens dos alunos. Aqui, foi contemplado o desenvolvimento de um projecto de intervenção-investigação, objectivando a compreensão da perspectiva dos diferentes intervenientes no processo face à avaliação realizada em sala de aula, justificada pelo facto de ser o primeiro ano de aplicação das Metas de Aprendizagem enquanto referencial curricular. Relativamente a este estudo são apresentados e discutidos os resultados, tal como as conclusões.
Evaluation is a constant and often innate activity, present even in the simplest tasks and predominantly in formal education. It is a practice to which every human being, activity, object and situation is subjected. The document presented here is an internship report about my work experience with the Projecto Metas de Aprendizagem (Learning Outcomes Project), coordinated by the Institute of Education, University of Lisbon. This curriculum project aims at defining learning outcomes both for primary and for secondary education, as well as presenting teaching and evaluation strategies as a support for the project implementation. Within the context of the internship I had the opportunity to develop a research-intervention project, aiming at understanding the perceptions of the various actors involved about the Learning Outcomes Project, in general, and the assessment strategies presented, in particular. The results and the conclusions of the study as well as a final reflexion on my internship experience are also presented.
Descrição: Relatório de estágio de mestrado, Ciências da Educação (Avaliação em Educação), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2011
URI: http://hdl.handle.net/10451/5873
Aparece nas colecções:IE - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ulfpie039875_tm.pdf996,92 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.