Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10451/5878
Title: Um breve olhar sobre a relação entre as tecnologias digitais e o currículo no início do Séc. XXI
Author: Costa, Fernando Albuquerque
Keywords: Tecnologias digitais
Currículo
Sociedade da Informação
Escola
Desafios
Issue Date: 2009
Publisher: Centro de Competência da Universidade do Minho
Citation: COSTA, Fernando (2009). Um breve olhar sobre a relação entre as tecnologias digitais e o currículo no início do Séc. XXI [Edição em CD-Rom]. In P. Dias & A. Osório (Eds.), Actas da VI Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, Challenges 2009. Braga: Centro de Competência da Universidade do Minho. 293-307.
Abstract: O que implica a relação subjacente ao título do painel O Digital e o Currículo, que tivemos a honra de organizar e moderar no âmbito da VI Conferência Internacional de TIC na Educação (Challenges 2009), isto é, a relação entre os objectivos de natureza curricular perseguidos pela Escola e o potencial que as tecnologias digitais têm para oferecer, foi a questão de fundo que tivemos oportunidade de sugerir como base da reflexão e discussão. O que significa, em particular, essa relação, numa altura em que é tão saliente a força das imagens e cada vez mais questionada a perenidade do conhecimento científico? Que mudanças do ponto de vista metodológico terão de verificar‐se nos processos de ensinar e de aprender? Que competências deverão ter professores e educadores? Como poderão os recursos digitais ajudar a resolver os problemas colocados pela aprendizagem? Estas, algumas das interrogações cuja resposta poderá ajudar a fazer luz sobre a problemática mais ampla da utilização das tecnologias digitais em contexto educativo.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/5878
Appears in Collections:FPCE-UOE-DCAETE- Comunicações e Conferências

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
(2009)COSTA,F(UmBreveOlharSobreDigital&Currículo)ChallengesUMinhoBraga.pdf261,46 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.