Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/6088
Título: O que justifica o fraco uso dos computadores na escola?
Autor: Costa, Fernando Albuquerque
Palavras-chave: Integração curricular
TIC
Fatores condicionantes
Data: 2004
Editora: Edições Colibri
Citação: COSTA, Fernando (2005). O que justifica o fraco uso dos computadores na escola? Polifonia. Nº7. Edições Colibri. 19-32.
Resumo: Tomando como ponto de partida uma reflexão inicial sobre algumas das principais questões que hoje se levantam relativamente à utilização das em contexto educativo e sobre as razões mais frequentes para justificar o seu fraco uso, o autor defende a ideia de que mais do que uma questão de apetrechamento das escolas, a sua efectiva inclusão no trabalho escolar é essencialmente uma questão pedagógica. Uma questão que passa sobretudo pela vontade de preparar adequadamente todos os professores para poderem tirar partido destas novas ferramentas de aprendizagem
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/6088
Versão do Editor: http://ww3.fl.ul.pt/unil/pol7/pol7art_index.htm
Aparece nas colecções:FPCE-UOE-DCAETE- Artigos em Revistas Nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
(2004)COSTA,F(OQueJustificaFracoUso)RevistaPOLIFONIA7.pdf192,37 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.