Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10451/6215
Title: Tecnologias, inovação e desenvolvimento profissional docente no século XXI (ou, pergunte-se aos alunos o que os professores precisam de aprender)
Author: Pedro, Neuza
Wunsch, Luana
Pedro, Ana
Abrantes, Paula
Keywords: Desenvolvimento profissional docente
Inovação
Tecnologias
Issue Date: 2010
Publisher: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
Citation: I Encontro Internacional TIC e Educação
Abstract: De cariz exploratório a presente investigação mobiliza opiniões, ideias e representações de um grupo de 40 alunos do ensino secundário acerca dos hábitos de utilização das tecnologias por parte dos professores na sua prática profissional. Centrando-se sobre cinco dimensões de análise (domínio de ferramentas, grau de eficiência na utilização, competências profissionais, formação docente e representação do professor no século XXI) os dados trazidos à evidência, permitem contribuir para eleger novas ferramentas, competências, conteúdos e dinâmicas a considerar no âmbito da formação docente na área das TIC.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/6215
ISBN: 978-989-96999-1-5
Appears in Collections:IE - GIETS - Comunicações e Conferências

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
420.pdf147,34 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.