Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/6215
Título: Tecnologias, inovação e desenvolvimento profissional docente no século XXI (ou, pergunte-se aos alunos o que os professores precisam de aprender)
Autor: Pedro, Neuza
Wunsch, Luana
Pedro, Ana
Abrantes, Paula
Palavras-chave: Desenvolvimento profissional docente
Inovação
Tecnologias
Data: 2010
Editora: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
Citação: I Encontro Internacional TIC e Educação
Resumo: De cariz exploratório a presente investigação mobiliza opiniões, ideias e representações de um grupo de 40 alunos do ensino secundário acerca dos hábitos de utilização das tecnologias por parte dos professores na sua prática profissional. Centrando-se sobre cinco dimensões de análise (domínio de ferramentas, grau de eficiência na utilização, competências profissionais, formação docente e representação do professor no século XXI) os dados trazidos à evidência, permitem contribuir para eleger novas ferramentas, competências, conteúdos e dinâmicas a considerar no âmbito da formação docente na área das TIC.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/6215
ISBN: 978-989-96999-1-5
Aparece nas colecções:IE - GIETS - Comunicações e Conferências

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
420.pdf147,34 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.