Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/6220
Título: Psicologia da educação: temas de desenvolvimento, aprendizagem e ensino
Autor: Miranda, Guilhermina Lobato
Bahia, Sara
Palavras-chave: Desenvolvimento
Aprendizagem
Ensino
Psicologia da educação
Data: 2005
Editora: Relógio d'Água Editores
Citação: Miranda, G. L. e Bahia, S. (Orgs) (2005). Psicologia da educação: temas de desenvolvimento, aprendizagem e ensino. Lisboa: Relógio d'Água Editores.
Resumo: Reunimos aqui, num único volume, os contributos de vários psicólogos e investigadores nacionais que desenvolvem trabalho teórico e empírico nos domínios da aprendizagem e do desenvolvimento humano, que têm implicações para a educação e o ensino. É a primeira vez que isso é feito, no panorama editorial nacional, o que mostra que já existe uma comunidade científica que, em diversos pontos do País, produz, com certa regularidade, investigação e conhecimento nestes domínios. O grupo é naturalmente heterogéneo e incluiu autores que se dedicam ao estudo do desenvolvimento, nas suas várias dimensões, outros à aprendizagem e suas diferentes teorias explicativas e ainda aqueles que abordam questões mais específicas como a memória, a motivação, a transferência de conhecimentos, as estratégias da aprendizagem e a criatividade. Os leitores poderão dispor assim de um conjunto de sistematizações e reflexões sobre tópicos que são, geralmente, incluídos no domínio da Psicologia Educacional. (Da Introdução)
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/6220
ISBN: 972-708-830-9
Aparece nas colecções:FPCE-UOE-DCAETE- Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Introdução.pdf76,79 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.