Universidade de Lisboa Repositório da Universidade de Lisboa

Repositório da Universidade de Lisboa >
Faculdade de Ciências (FC) >
Departamento de Educação (FC-DE) >
Centro de Investigação em Educação (FC-DE-CIE) >
GI Educação, Desenvolvimento e Formação (FC-DE-CIE-GIEDF) >
FC-DE-CIE-GIEDF - Capítulos de Livros >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10451/6417

Título: O processo de inclusão de alunos surdos no ensino regular: Um estudo de caso
Autor: Freire, Sofia
César, Margarida
Palavras-chave: Surdos
Escola regular
1.º ciclo do ensino básico
Estudo de caso
Práticas em aula
Barreiras à inclusão
Facilitadores da inclusão
Issue Date: 2007
Editora: FEEI - Fórum de Estudos de Educação Inclusiva
Citação: Investigação em educação inclusiva, volume 2
Resumo: Este livro reúne sinopses de diversos trabalhos sobre educação inclusiva. No caso deste capítulo, trata-se deuma síntese da tese de doutoramento de Sofia Freire, orientada por Margarida César. Este trabalho analisa diversas práticas, desenvolvidas numa escola do ensino regular, do 1.º ciclo do ensino básico, que contribuem ou criam barreiras à inclusão de alunos Surdos e ao seu acesso ao sucesso escolar.
Arbitragem científica: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/6417
Appears in Collections:FC-DE-CIE-GIEDF - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Freire & César (2007).pdf18,12 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

  © Universidade de Lisboa / SIBUL
Alameda da Universidade | Cidade Universitária | 1649-004 Lisboa | Portugal
Tel. +351 217967624 | Fax +351 217933624 | repositorio@reitoria.ul.pt - Feedback - Statistics
DeGóis
  Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE