Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/6429
Título: Desenvolvimento cognitivo e percurso escolar
Autor: César, Margarida
Esgalhado, Ana
Palavras-chave: Desenvolvimento cognitivo
Percurso escolar
ECDL -Echelle Collective de Developpement Logique
Ensino básico
Índices de sucesso escolar
Data: 1991
Editora: DEFCUL - Departamento de Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
Citação: Revista de Educação, volume II, número 1
Resumo: O objectivo principal deste trabalho é o de relacionar os dados obtidos através de uma prova de desenvolvimento cognitivo (ECDL) com o aproveitamento escolar. Utilizou-se uma amostra de 252 alunos, do 5.º ao 9.º ano de escolaridade. Existe uma evolução do desenvolvimento cognitivo em função da idade; uma análise mais fina permite identificar três padrões para este mesmo desenvolvimento, que se diferenciam pelo seu ritmo. Mostramos ainda algumas relações entre sucesso escolar e desenvolvimento cognitivo.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/6429
ISSN: 0871-3928
Aparece nas colecções:FC-DE-CIE-GIEDF - Artigos em Revistas Nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
César & Esgalhado (1991).pdf5,33 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.