Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10451/6429
Title: Desenvolvimento cognitivo e percurso escolar
Authors: César, Margarida
Esgalhado, Ana
Keywords: Desenvolvimento cognitivo
Percurso escolar
ECDL -Echelle Collective de Developpement Logique
Ensino básico
Índices de sucesso escolar
Issue Date: 1991
Publisher: DEFCUL - Departamento de Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
Citation: Revista de Educação, volume II, número 1
Abstract: O objectivo principal deste trabalho é o de relacionar os dados obtidos através de uma prova de desenvolvimento cognitivo (ECDL) com o aproveitamento escolar. Utilizou-se uma amostra de 252 alunos, do 5.º ao 9.º ano de escolaridade. Existe uma evolução do desenvolvimento cognitivo em função da idade; uma análise mais fina permite identificar três padrões para este mesmo desenvolvimento, que se diferenciam pelo seu ritmo. Mostramos ainda algumas relações entre sucesso escolar e desenvolvimento cognitivo.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/6429
ISSN: 0871-3928
Appears in Collections:FC-DE-CIE-GIEDF - Artigos em Revistas Nacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
César & Esgalhado (1991).pdf5,33 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.