Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/6447
Título: Y si aprendo contigo? Interacciones entre parejas en el aula de matemáticas
Autor: César, Margarida
Palavras-chave: Interacções entre pares
Trabalho colaborativo
Aulas de matemática
Práticas em aula
Desempenhos dos alunos
Diversidade
Data: 2004
Editora: Graó
Citação: Estrategias organizativas de aula: Propuestas para atender la diversidad
Resumo: As interacções sociais são essenciais para promover as aprendizagens matemáticas, favorecendo os desempenhos dos alunos, em aula. Este texto aborda alguns dos resultados obtidos nos projectos de investigação-acção do projecto Interacção e Conhecimento, ilustrando como as práticas, desenvolvidas em aula, podem respeitar a diversidade e favorecer a apropriação de conhecimentos matemáticos.
Descrição: Esta é a 2.ª edição do livro com o mesmo título, publicado em 2001. Trata-se de uma colectânea de textos publicados, anteriormente, na revista UNO, que a editora escolheu por representarem práticas, em aulas de matemática, que respeitam e acolhem a diversidade.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/6447
ISBN: 84-7827-253-4
Aparece nas colecções:FC-DE-CIE-GIEDF - Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Cesar (2001:2004).pdf622,94 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.