Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10451/6448
Title: Y si aprendo contigo? Interacciones entre parejas en el aula de matemáticas
Authors: César, Margarida
Keywords: Interacções entre pares
Trabalho colaborativo
Rducação matemática
Desempenhos matemáticos dos alunos
Práticas em aula
Natureza das tarefas
Issue Date: 2001
Publisher: Graó
Citation: Estrategias organizativas de aula: Propuestas para atender la diversidad
Abstract: As interacções sociais são essenciais para promover as aprendizagens matemáticas, favorecendo os desempenhos dos alunos, em aula. Este texto aborda alguns dos resultados obtidos nos projectos de investigação-acção do projecto Interacção e Conhecimento, ilustrando como as práticas, desenvolvidas em aula, podem respeitar a diversidade e favorecer a apropriação de conhecimentos matemáticos.
Description: A Graó seleccionou alguns dos artigos publicados na revista UNO para virem a fazer parte deste livro. O artigo que havíamos publicado em 1998, na UNO, foi um dos escolhidos como exemplo de práticas, em aulas de matemática, que respeitavam a diversidade.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/6448
ISBN: 84-7827-253-4
Appears in Collections:FC-DE-CIE-GIEDF - Capítulos de Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Cesar (2001:2004).pdf622,94 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.