Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10451/6450
Title: Concepções de futuros professores sobre os professores, os alunos e a matemática: Um estudo exploratório
Authors: Carvalho, Carolina
César, Margarida
Issue Date: 1996
Publisher: DEFCUL - Departamento de Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
Citation: Revista de Educação, volume VI, número 1
Abstract: Este estudo tem como objectivo principal identificar algumas das concepções de futuros professores quanto à Matemática, ao papel do professor e dos alunos. Utilizou-se uma amostra de 53 alunos do ensino superior. A metodologia é inovadora, pois recorremos a uma prova de tipo projectivo. Os futuros professores inquiridos têm uma concepção dinâmica e criativa da Matemática, que se revela também no papel que atribuem ao professor. Contudo, apresentam uma visão muito negativa no que se refere ao empenho e gosto dos alunos pela Matemática.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/6450
ISSN: 0871-3928
Appears in Collections:FC-DE-CIE-GIEDF - Artigos em Revistas Nacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Carvalho & César (1996).pdf6,14 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.