Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/6450
Título: Concepções de futuros professores sobre os professores, os alunos e a matemática: Um estudo exploratório
Autor: Carvalho, Carolina
César, Margarida
Data: 1996
Editora: DEFCUL - Departamento de Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
Citação: Revista de Educação, volume VI, número 1
Resumo: Este estudo tem como objectivo principal identificar algumas das concepções de futuros professores quanto à Matemática, ao papel do professor e dos alunos. Utilizou-se uma amostra de 53 alunos do ensino superior. A metodologia é inovadora, pois recorremos a uma prova de tipo projectivo. Os futuros professores inquiridos têm uma concepção dinâmica e criativa da Matemática, que se revela também no papel que atribuem ao professor. Contudo, apresentam uma visão muito negativa no que se refere ao empenho e gosto dos alunos pela Matemática.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/6450
ISSN: 0871-3928
Aparece nas colecções:FC-DE-CIE-GIEDF - Artigos em Revistas Nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Carvalho & César (1996).pdf6,14 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.