Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10451/7004
Title: TIC e Inovação Curricular. Nota de Apresentação
Authors: Costa, Fernando Albuquerque
Peralta, Helena
Keywords: Inovação curricular
TIC
Issue Date: 2007
Publisher: Unidade de I&D de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa
Citation: COSTA, Fernando. & PERALTA, Helena (2007). TIC e Inovação Curricular. Nota de Apresentação. Sísifo. Revista de Ciências da Educação, 3, pp. 3-6.
Abstract: O terceiro número da Sísifo é especialmente dedicado a questões relacionadas com as tecnologias e a aprendizagem numa perspectiva de inovação curricular. Surge numa altura de grandes transformações, nomeadamente em termos do poder das tecnologias digitais de informação e comunicação e após uma fase de renovado entusiasmo sobre a sua integração e utilização na Escola. Transformações porque, com o surgimento da Internet, passa a ser possível concretizar ideias até aí apenas imaginadas por alguns visionários e que poderão vir a constituir, pelo menos potencialmente, um valor de grande alcance em termos pedagógicos e didácticos. Entusiasmo renovado não apenas porque, tal como acontecera no passado com outras “novas” tecnologias, se continua a acreditar que estas poderão mudar a face da Escola tal como a conhecemos, mas também porque, como defendem os mais optimistas, nelas residirá o potencial necessário à resolução dos problemas em que essa mesma Escola se encontra enredada e para os quais parece não haver solução.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/7004
ISSN: 1649-4990
Publisher Version: http://sisifo.fpce.ul.pt/?r=11&pre=30
Appears in Collections:FPCE-UOE-DCAETE- Outros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
(2007)COSTA,F&PERALTA,H(NotaApresentação.TICeInovaçãoCurricular)RevistaSÍSIFO3.pdf69,75 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.