Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10451/7026
Title: Creative learning
Author: Costa, Fernando Albuquerque
Keywords: Creativity
Learning
Issue Date: 2009
Publisher: Associação Industrial Portuguesa
Citation: COSTA, Fernando (2009). Creative Learning (Round Table report). In Associação Industrial Portuguesa (Ed.), Creative Learning. Innovation Marketplace. Lisboa: Associação Industrial Portuguesa. 204-206.
Abstract: Terminou com um rap aquele que, na opinião de muitos, é o maior evento realizado na área da Educação e da Formação em Portugal. Um duplamente criativo rap sobre o eLearning e os desafios que esse novo conceito representa para a sociedade em geral e para a educação e a formação em particular. Um desafio principalmente para a escola tal como a conhecemos hoje - anacrónica, desinteressante e em que o objectivo de aprender aparece, aos olhos dos alunos, muito depois de “o lugar onde podemos encontrar os amigos” (Wim Veen, Sessão sobre A Nova Literacia Digital) -, porque nela continua a residir, apesar de tudo, a esperança de um futuro melhor. O eLearning , central na agenda europeia e constituindo um dos eixos nucleares a partir da cimeira de Lisboa (2000), em que se define como objectivo estratégico tornar a Europa a região do globo tecnologicamente mais desenvolvida em 2010 ("tornar-se na economia baseada no conhecimento mais dinâmica e competitiva do mundo, capaz de garantir um crescimento económico sustentável, com mais e melhores empregos, e com maior coesão social"), é natural que tenha vindo a assumir particular relevância nos últimos anos, de forma transversal a todas as áreas, apesar de entendimentos e práticas muito diversas, em busca do objectivo de preparar os cidadãos para uma sociedade ela própria em mudança e cujos contornos não é fácil antecipar.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10451/7026
Appears in Collections:FPCE-UOE-DCAETE- Outros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
(2009)COSTA,F(RoundTableReport)CreativeLearningLisboaENG.pdf31,72 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.