Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/7073
Título: A interpretação de medidas de tendência central de futuros professores e educadores na realização de uma investigação estatística
Autor: Santos, Raquel
Ponte, João Pedro da
Palavras-chave: Estatística
Formação inicial
Investigação estatística
Medidas de tendência central
Data: 2012
Citação: Santos, R., & Ponte, J. P. (2012). A interpretação de medidas de tendência central de futuros professores e educadores na realização de uma investigação estatística. In Actas SIEM XXIII - Seminário de Investigação em Educação Matemática (pp. 482-493). Coimbra: APM.
Resumo: Com a inclusão do ensino da Estatística nos primeiros anos da educação básica tornase necessário fazer uma aposta ainda mais forte na formação inicial de professores e educadores neste tema. Consequentemente, é importante compreender os conhecimentos que os futuros professores e educadores de infância possuem tanto em Estatística como na sua didática. Com esse objetivo, analisamos os relatórios que elaboraram no âmbito de uma investigação estatística, procurando compreender que significados os futuros professores e educadores atribuem às medidas de tendência central. Referimos, ainda, implicações dos resultados do estudo para a formação inicial de professores.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/7073
ISSN: 978-8768-53-9
Aparece nas colecções:IE - GIDM - Comunicações e Conferências

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
12-Santos, Ponte ATAS XXIII_SIEM.pdf220,28 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.