Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10451/7073
Title: A interpretação de medidas de tendência central de futuros professores e educadores na realização de uma investigação estatística
Author: Santos, Raquel
Ponte, João Pedro da
Keywords: Estatística
Formação inicial
Investigação estatística
Medidas de tendência central
Issue Date: 2012
Citation: Santos, R., & Ponte, J. P. (2012). A interpretação de medidas de tendência central de futuros professores e educadores na realização de uma investigação estatística. In Actas SIEM XXIII - Seminário de Investigação em Educação Matemática (pp. 482-493). Coimbra: APM.
Abstract: Com a inclusão do ensino da Estatística nos primeiros anos da educação básica tornase necessário fazer uma aposta ainda mais forte na formação inicial de professores e educadores neste tema. Consequentemente, é importante compreender os conhecimentos que os futuros professores e educadores de infância possuem tanto em Estatística como na sua didática. Com esse objetivo, analisamos os relatórios que elaboraram no âmbito de uma investigação estatística, procurando compreender que significados os futuros professores e educadores atribuem às medidas de tendência central. Referimos, ainda, implicações dos resultados do estudo para a formação inicial de professores.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/7073
ISSN: 978-8768-53-9
Appears in Collections:IE - GIDM - Comunicações e Conferências

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
12-Santos, Ponte ATAS XXIII_SIEM.pdf220,28 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.