Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10451/7096
Title: B-learning no ensino superior: as perceções dos estudantes sobre o ambiente de aprendizagem online
Authors: Martinho, Domingos
Jorge, Idalina
Keywords: Ambiente de aprendizagem
B-learning
Colaboração
Conceção da instrução
Interação
Issue Date: 22-Jun-2012
Citation: Conferência Internacional CISTI'2012: 7ª Conferencia Ibérica de Sistemas y Tecnologías de Información
Abstract: Este trabalho teve por objetivo avaliar as perceções dos estudantes sobre o ambiente de aprendizagem online utilizado na instrução, em regime de b-learning, de duas unidades curriculares de um curso de licenciatura (1º ciclo), da área dos sistemas de informação, de uma instituição de ensino superior portuguesa. Para realizar a investigação, foi construído um ambiente de aprendizagem, suportado nas plataformas de comunicação assíncrona Moodle e síncrona Cisco Web Ex, tendo a conceção da instrução privilegiado as estratégias orientadas para a aprendizagem centrada no estudante. Para responder às questões de investigação utilizou-se a técnica de inquérito por questionário. Os resultados obtidos revelaram que os estudantes têm perceções positivas sobre o ambiente de aprendizagem online. A larga maioria (83,3%) indicou ainda que no futuro prefere optar por instrução em regime de b-learning.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/7096
ISBN: 978-989-96247-6-4
Publisher Version: http://www.aistic.org/cisti2012/oc12/modules/request.php?module=oc_program&action=program.php&p=program
Appears in Collections:IE - GIETS - Comunicações e Conferências

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DM_IJ_CISTI2012[1].pdf156,13 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.