Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/7186
Título: Knowledge and policy configurations. An interpretative analysis drawing on sex education policies (Portugal, 1984-2009)
Autor: Barroso, João
Carvalho, Luís Miguel
Figueiredo, Carla Cibele
Palavras-chave: Relação conhecimento-política
Políticas de educação sexual
Regulação
KNOWandPOL
Data: 2012
Editora: EDUCA
Citação: BARROSO, João & CARVALHO, Luís Miguel & FIGUEIREDO, Carla Cibele (2012), Knowledge and policy configurations. An interpretative analysis drawing on sex education policies (Portugal, 1984-2009), pp. 51-88. In: João Barroso & Luís Miguel Carvalho (Eds.), KNOWLEDGE AND REGULATORY PROCESSES IN HEALTH AND EDUCATION POLICIES. Lisboa: EDUCA.
Resumo: O capítulo baseia-se numa pesquisa realizada no âmbito do projecto Knowandpol sobre o papel do conhecimento na fabricação e regulação das políticas de educação sexual nas escolas portuguesas. O texto identifica, descreve e analisa quais os tipos de conhecimento incluídos no processo de regulação da educação sexual nas escolas portuguesas, a forma como se combinam e são usados. A primeira parte do texto apresenta as principais características dos processos de regulação e os modos que definem especificamente esta política. A segunda parte identifica os tipos de conhecimento mobilizados ao longo do processo político, destacando aqueles que emergem como mais relevantes e pertinentes para os actores políticos envolvidos. Por último, a terceira parte analisa duas das configurações predominantes na relação entre conhecimento e política - as "boas práticas" e as "comissões de especialistas".
URI: http://hdl.handle.net/10451/7186
ISBN: 978-989-8272-13-3
Aparece nas colecções:IE - GIPAE - Capítulos de Livros



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