Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/7411
Título: Ethos de escola e contexto multicultural: Mote para alguns (re)encontros
Autor: Carvalho, Luís Miguel
Palavras-chave: Escola(s)
Educação multicultural
Inovação
School(s)
Multicultural education
Innovation
Data: Set-1997
Editora: Instituto Superior de Psicologia Aplicada - ISPA
Citação: CARVALHO, Luís Miguel. Ethos de escola e contexto multicultural: Mote para alguns (re)encontros. Análise Psicológica, XV (3), 1997, pp. 453-459.
Resumo: O artigo explora algumas relações entre as temáticas da educação multicultural e das culturas de escola. Recuperando alguns dos estudos portugueses que põem em destaque a diversidade de culturas das escolas e, simultaneamente, a força desse mundo dos significados na construção das práticas escolares, o texto procura situar e discutir as possibilidades da promoção de práticas de educação multicultural no sistema educativo.
The present paper explores some of the relationships between the themes of multicultural education and school culture. By retrieving some of the portuguese studies highlighting the cultural diversity in schools and, simultaneously, the power of that world of meanings in the making of school practices, this text tries to locate and discuss how to pursue the multicultural practices in the portuguese educational institutions.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/7411
ISSN: 0870-8231
Versão do Editor: http://www.scielo.oces.mctes.pt/pdf/aps/v15n3/v15n3a10.pdf
Aparece nas colecções:FPCE-UOE-PAEFA- Artigos em Revistas Nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Ethosdeescolaecontextomulticultural.pdf668,21 kBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.