Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/8169
Título: A gestão das CASE e das AEC em Cascais : relação autarquia-escola-família
Autor: Costa, Joana Soage Ribeiro Bárcia, 1988-
Orientador: Carvalho, Luís Miguel, 1960-
Palavras-chave: Autarquias locais
Administração educacional - Portugal
Relação escola-família
Relatórios de estágio de mestrado - 2012
Data de Defesa: 2012
Resumo: A área da Administração Local da Educação tem sofrido especiais desenvolvimentos nos últimos anos. As crescentes competências conferidas às Autarquias difundem a ideia de um Território Educativo, em que as mesmas promovem as ofertas da sua rede educativa. Nesse sentido, aparecem as CAF – Componente de Apoio às Famílias, como resposta tanto às necessidades das crianças como às dos pais. Este trabalho, inscrito no âmbito do Mestrado em Ciências da Educação, na área de especialização de Administração Educacional, apresenta um estudo ao nível da gestão dos Programas Componente de Animação Socioeducativa (CASE) e Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), e também no que concerne às relações que se criam com as Escolas e Famílias, no concelho, através da Câmara Municipal de Cascais.
The Local Government area of special education has undergone developments in recent years. The growing powers granted to local authorities spread the idea of an Educational Planning, in that they promote the offerings of their educational network. In this sense, the CAF appear - Component Family Support, as both the needs of the children as the parents. This work, enrolled in the Master of Science in Education, specializing in the area of Educational Administration, presents a study in the management of the Youth Work Program Component (CASE) and Curricular Enrichment Activities (AEC), and also in concerns the relationships that are created with Schools and Families, the county, through the municipality of Cascais.
Descrição: Relatório de estágio de mestrado, Ciências da Educação (Administração Educacional), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2012
URI: http://hdl.handle.net/10451/8169
Aparece nas colecções:IE - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ulfpie043130_tm.pdf6,48 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.