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Title: Fluir nas organizações:promoção das experiências de fluxo pelo projecto Viver Saudável da organização Médicos do Mundo
Authors: Arruda, Diana Raquel Martins de
Advisor: Neto, Luís Miguel, 1958-
Keywords: Envelhecimento activo
Psicologia positiva
Idosos
Teses de mestrado
Issue Date: 2009
Abstract: O objectivo global do Projecto Viver Saudável da Organização Médicos do Mundo consiste na promoção do Envelhecimento Activo, o qual encontra-se correlacionado com as Experiências de Fluxo dos idosos. A presente investigação destina-se a verificar até que ponto o Projecto Viver Saudável proporciona experiências de fluxo aos idosos através da medição da Qualidade das Experiências enquanto os utentes participantes encontram-se a desempenhar actividades do Projecto e enquanto desempenham actividades fora do Projecto. Esta medição foi feita a quatro utentes do Projecto Viver Saudável, com as metodologias da Psicologia Positiva: Método de Amostragem Experiencial e Inquérito Apreciativo. Após a obtenção dos resultados verificou-se a eficácia do Suporte Social para que os utentesparticipantes tenham uma qualidade das experiências positiva, o qual é proporcionado pela Organização Médicos do Mundo.
The overall goal of the Project Viver Saudável from the World Medical Organization is to promote the active aging, which is correlated with the Flow Experiences in older people. This research aims to verify how the Project Viver Saudável provides Flow experiences in older people by measuring the quality of experience when the participants perform activities in the Project or do activities "outside" of the Project. This measurement was applied to four users of the Project Viver Saudável using Positive Psychology measures: Experience Sampling Method and Appreciative Inquiry. The results indicated the effectiveness of Social Support to the participants in a positive quality of experience, which is provided by the World Medical Organization.
Description: Tese de mestrado, Psicologia (Secção de Psicologia Clínica e da Saúde - Núcleo de Psicologia Clínica Sistémica), 2009, Universidade de Lisboa, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação
URI: http://catalogo.ul.pt/F/?func=item-global&doc_library=ULB01&type=03&doc_number=000560033
http://hdl.handle.net/10451/867
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