Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/9678
Título: O estudo de caso na investigação em educação - em direção a uma reconceptualização
Autor: Matos, João Filipe
Pedro, Ana
Palavras-chave: Estudo de caso
Metodologias de investigação
Data: Jun-2011
Editora: Sociedade portuguesa de Ciências da Educação
Citação: Matos, J.F. & Pedro, A. (2011). O estudo de Caso na Investigação em educação - em direção a uma reconceptualização. XI Congresso da SPCE, p.583-587 Guarda: SPCE
Resumo: Este artigo procura refletir e consequentemente contribuir para uma reflexão em torno da ideia de estudo de caso como ‘metodologia de investigação‘. Argumentando que o estudo de caso deve ser encarado como uma forma de organização da investigação, pretende­se incidir sobre esta problemática alicerçando a argumentação numa análise ao conceito de estudo de caso na investigação, no estudo de caso como unidade de análise de investigação e na sua adopção enquanto forma de organizar a investigação.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/9678
ISBN: 978-972-8681-35-7
Versão do Editor: www.ipg.pt/11congresso-spce/atas_SPCE2011_volume4.pdf
Aparece nas colecções:IE - GIETS - Comunicações e Conferências

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Artigo_SPCE_Matos_Pedro.pdf216,68 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.